E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, com análise de retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

E-mail Marketing

E-mail Marketing e o SPAM

Diferentemente do SPAM (mensagens indesejadas), é essencial ao E-mail Marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), dando a opção ao usuário de deixar de receber os e-mails promocionais e fazendo com que essa opção fique realmente armazenada e o cliente não receba mais os e-mails.

Benefício do E-mail Marketing

Por mais que o E-mail Marketing seja por muitas vezes mal falado, as empresas que o adotam acabam tendo uma série de benefícios:

  • Proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
  • Interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem;
  • Segmentação: é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
  • Personalização: a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
  • Mensuração: o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

O E-mail Marketing pode ser:

  • Comercial, pois oferece um produto
  • Newsletter, pois informa sobre novidades
  • Transacional, pois o cliente recebe após realizar alguma operação em seu site

Fazemos o gerenciamento e envio no formato mais atual e profissional do mercado, garantindo que sua campanha seja bem sucedida.

Fases de uma campanha de E-mail Marketing

  • Planejamento (objetivo e público alvo a ser atingido)
  • Importação, gerenciamento e manutenção da base de e-mails
  • Criação Visual da campanha
  • Envio e monitoramento (Resultados e relatórios com estatísticas da campanha

E-mail Marketing

A Órbita planeja, cria, monitora e finaliza toda a ação de E-mail Marketing feita para o cliente. A finalização é feita com o relatório da ação e captura da informação de retorno junto ao cliente.

É importante dizer que ações de E-mail Marketing não possuem alto grau de investimento, mas devem ser feitas com cuidado, para que não sejam classificadas como SPAM.