A presença nas mídias sociais tornou-se algo obrigatório. Falar com o público também. A sociedade participa ativamente das redes, comentando, denunciando, sugerindo, elogiando, compartilhando e marcando presença. Uma boa imagem nas mídias sociais é fundamental. E através da Gestão de Mídias Sociais nós inserimos as marcas dos nossos clientes nas redes sociais de forma direcionada e profissional, proporcionando identidade à empresa.

Gestão de Mídias Sociais

Como funciona a Gestão de Mídias Sociais?

Planejamento

Definição das mídias a serem trabalhadas
Estudo do público-alvo
Definição da “persona” responsável pelas mídias sociais
Definição de calendário da empresa e periodicidade de publicações

Execução

Criar seu perfil nas mídias sociais
Construção da identidade visual
Produção de conteúdo direcionado e variado
Interação com usuários (e clientes em potencial)
Entrega de Relatório Mensal de Desempenho

Tempo mínimo de atuação

Sugerimos o tempo mínimo de 6 (seis) meses de trabalho em mídias sociais, para que possamos efetivamente acumular publicações, falar com os usuários, medir interesses, lançar publicações especiais de acordo com o calendário e avaliar o retorno do trabalho.

Principais Redes Sociais

Principais Mídias Sociais

Google+ | Pinterest | Twitter | Facebook | YouTube | LinkedIn | Instagram

Facebook

Uma empresa não deve ter um perfil, e sim uma “Fanpage”, que é uma página onde as pessoas não fazem amizades, mas simplesmente “curtem”. Mas mesmo assim o aspecto de frieza não pode existir, fazendo com que a empresa responda pontualmente aos seus seguidores, ou mesmo que geralmente (no caso de milhares de mensagens).

A identidade visual deve ser fiel à empresa ou produto, mas deve também ser criada a identidade visual da sua FanPage. É um trabalho de continuidade, mas que retorna um bom resultado quando se fala de proximidade aos clientes.