A criação de Identidade Visual é um dos pontos mais importantes para a presença de uma empresa no mercado. Muitas empresas acabam ficando para trás na competição das vendas simplesmente por causa de uma imagem antiga transmitida ao cliente. Mesmo as empresas mais “conservadoras” acabam se modernizando. E se modernizar é atender a padrões estéticos adotados pelo mercado no momento. Houve época em que logotipos em 3D eram utilizados, mas atualmente logotipos tendem a seguir um padrão chamado “Flat Design”.

Identidade Visual

Porém, a criação de Identidade Visual não é apenas um logotipo, mas um conjunto de ações. Veja abaixo alguns exemplos de peças que compõem o serviço de criação de Identidade Visual desenvolvido pela Órbita:

  • Logotipo
  • Manual de Identidade Visual
  • Papel Timbrado
  • Cartão de Visitas
  • Crachás
  • Adesivagem
  • Pasta
  • Envelope
  • Catálogo Impresso
  • Catálogo Digital
  • Apresentação Digital da Empresa
  • Iconografia
  • Site
  • Assinatura de e-mail
  • Design para Facebook, Twitter e outras mídias
  • Banners para Eventos

Como criamos?

A criação de Identidade Visual sempre é feita com aplicação de conceitos. Ou seja, para realizar o trabalho, respondemos sempre a quatro perguntas:

  • O que somos?
  • Por quê nosso logotipo?
  • Para quem esse logotipo?
  • Qual imagem queremos transmitir?

Identidade Visual

Posto isso em conjunto com o cliente, definimos as diretrizes para a criação e executamos o serviço. Por muitas vezes o entendimento do cliente é que seja realizado o design de acordo com as intenções dele, o que também fazemos dentro do máximo conceito de qualidade.

Entendemos que a Identidade Visual é peça fundamental na empresa. Está provado que a imagem atrai ou afasta muitos consumidores, e o sucesso do trabalho digital começa no impresso, na imagem, na Identidade Visual da empresa. Nas cores da empresa, na tipografia, na aplicação dos elementos, na iconografia, em uma simples assinatura de e-mail, em todo o conjunto.